RETORNO DOS EVENTOS

Baixe o nosso projeto ! Apresentamos ele com os nossos nomes, telefones, profissão e quantidade de eventos aproximados que cada profissional realizou na sua carreira até Março de 2020 quanto de prejuízo ele já teve com as paralisações, contratos cancelados, remarcados e as sugestões de comportamento e higiene terão em suas funções para o retorno seguro dos eventos sociais ( casamentos e aniversários ).

Ao baixar o arquivo você verá que ele é neutro, tiramos os nossos nomes e dados pessoais para você usar ele na sua cidade. Inclua os dados de cada profissional que será citado no documento seguindo as orientações acima mencionadas e entregue assinado a um vereador, ele levará para a Câmara de vereadores da sua cidade e apresentará ao prefeito. qualquer dúvida me contate: 47-98876-1163 Rodrigo DJ Mitchú administrador deste site

Clique aqui e conheça a Medida provisória que ampara o setor de eventos durante a pandemia

FAÇA O DOWNLOAD LOGO ABAIXO DAS REGRAS DE “ATIVIDADES E RESTRIÇÕES” DA MATRIZ DE RISCO ALTA ESTADUAL DE SANTA CATARINA DE 02/10/2020

FAÇA O DOWNLOAD LOGO ABAIXO DA PORTARIA 256 DE 21/04/2020 DAS NORMATIVAS DE FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO.

FAÇA O DOWNLOAD LOGO ABAIXO DA PORTARIA 710 DE 18/09/2020 QUE CITA LIBERAÇÃO DA REALIZAÇÃO DE EVENTOS SOCIAIS EM SANTA CATARINA.

FAÇA O DOWNLOAD LOGO ABAIXO DA PROPOSTA DO RETORNO DAS CERIMÔNIAS DE CASAMENTO ATUALIZADA EM 28/08/2020 PARA ESFERA ESTADUAL.

Em 02/10/2020 o Estado de Santa Catarina emitiu nota informando que o Vale do Itajaí onde Blumenau está localizada passou da Matriz de risco de Grave para Alta, ou seja um nível abaixo, portanto permitindo assim a realização de eventos com limitação de público

Em 30/09/2020 aconteceu no centro da cidade de Blumenau SC uma manifestação com cerca de 150 participantes do setor de eventos no movimento “Silencio dos esquecidos” 200 dias sem trabalhar. assista abaixo a matéria da NDTV RECORD TV de Blumenau que transmitiu para todo estado de Santa Catarina.

Em 26/08/2020 conversamos com o Vereador Marcos da Rosa e com o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt sobre a demora na liberação das normativas ( regras sanitárias ) para a realização das cerimonias de casamento liberação de realização prometida para 18/08/2020. recebemos a resposta de que ainda estão analisando o projeto entregue em 07/07/2020 em reunião com a prefeitura de Blumenau. Aprimoramos então o projeto apresentado e enviamos para o Vereador Marcos da Rosa afim de levar ao conhecimento do governador de Santa Catarina Carlos Moisés. através de Deputados estaduais.

Em 07/08/2020 as 19h o Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt em Live anunciou a liberação da realização de cerimônias de casamento com 30% de ocupação das igrejas e 50% nos restaurantes ou espaços para recepção com jantar o almoço, com regras “normativas” de distanciamento social a serem apresentadas pela vigilância sanitária. Assim que forem anunciadas estas normativas incluiremos aqui no portal.

Assista no vídeo abaixo o anúncio da liberação pela prefeitura de Blumenau.

10/07/2020 00:14 Aconteceu na noite de 09/07/2020 as 20h a entrevista com o Repórter Wellington Civiero do canal NW Blumenau e o Rodrigo DJ Mitchú, Por 50 minutos o Mitchú respondeu perguntas e falou a respeito da reunião que liderou junto com representantes do setor de eventos de blumenau com o Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, Vereador Marcos da Rosa, Chefe do Gabinete do Prefeito Cesar Botelho , Secretário de comunicação André Spezim, Representante da vigilância Sanitária Jake Sartor, Proprietário do espaço Artsul eventos , representando cerimonialistas e decoradores Andréia Gonçalves , representante de Foto e vídeo Jhony Xavier

Veja no link abaixo toda a entrevista: ( em breve estará aqui no portal através do link do youtube.

Setor de eventos sofre com a pandemia e aguarda o retorno

Setor de eventos sofre com a pandemia e aguarda o retorno

Posted by NW Blumenau on Thursday, July 9, 2020

08/07/2020 12:29H Aconteceu em 07/07/2020 as 16h no gabinete do prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt , Vereador Marcos da Rosa Chefe do Gabinete do Prefeito Cesar Botelho , Secretário de comunicação André Spezim, Representante da vigilância Sanitária Jake, Proprietário do espaço Artsul eventos , representando cerimonialistas e decoradores Andréia Gonçalves , representante de Foto e vídeo Jhony Xavier e eu representando Djs e Bandas Rodrigo DJ Mitchú.

Obs: Apesar da foto não mostrar, todas as cadeiras estavam com uma distância bem considerável umas das outras. Todos usavam máscaras, antes de se cumprimentar usaram Álcool em Gel e durante a reunião que durou cerca de 1 hora todos mantiveram o distanciamento social.

Abordamos o documento em anexo Retorno dos eventos com proposta atualizada que está logo acima para você baixar e conhecer o conteúdo nessa entrevista eu vou falar a respeito. Se puder assista.

Logo farei também uma matéria a respeito.

https://www.facebook.com/NWBlumenau

26/06/2020 17:42 Aconteceu na quinta feira dia 25/06/2020 por volta das 17h na câmara dos vereadores da cidade de Blumenau, uma sessão com o Vereador Marcos da Rosa que abraçou a causa do setor de eventos. Ele falou na tribuna e com os vereadores que também comentaram sobre o projeto Retorno dos eventos que entregamos para ser analisado por eles e pelo prefeito Mário Hildebrandt.

Eles falam da importância de se regularizar regras para definir o que significa realmente a palavra aglomeração, entre outros também a diferença entre um restaurante com 150 lugares permitir 50 pessoas para se alimentarem e um casamento com 50 convidados neste mesmo espaço estarem proibidos de se alimentar e realizar a cerimônia devido a possível aglomeração de pessoas…

Tenho falado com o Vereador Marcos da Rosa todos os dias pelas redes sociais, as vezes pessoalmente levando até o conhecimento dele situações contraditórias de proibição pela vigilância sanitária, impedindo o setor de eventos de desempenhar seu trabalho.

Todos sabem que nos casamentos os convidados cumprimentam os noivos com abraços e beijos, mas em nosso projeto consta a proposta de medida de distanciamento com cumprimentos a distância, uso de mascara e todo cuidado com a higiene durante as refeições e durante o evento.

Podemos sim com regras que nós mesmos propusemos no projeto entregue as autoridades, proporcionar uma cerimônia de casamento com distanciamento social, mascara e todos os cuidados para evitar a transmissão do covid19.

Com as regras, e a liberação da realização de eventos a renda que nos foi tirada já ha quase 100 dias ou seja em média 15 finais de semana, 15 sextas, 15 Sábados, 15 domingos totalizando somente de final de semana 45 eventos que cada profissional deixou de realizar, nós poderíamos estar trabalhando para pagar nossas contas e impostos.

Em Prejuízos financeiros estamos falando algo em torno de 1 milhão e meio de reais somente nestes 45 eventos não realizados somente na região de Blumenau.

“Considerando o investimento médio de uma festa em torno de 30 mil reais”
Djs, cerimonialistas, Espaços para festas em Blumenau, Fotógrafos, decoradores, doceiras, cheffs de cozinha, equipe de garçom, segurança, bartenders deixaram de receber, deixaram de pagar suas contas, aluguéis, impostos…

A proibição da realização de eventos de pequeno porte com regras nos espaços para festas em blumenau e região, leva o interessado a realizar a festa com muitos convidados para dentro de casa, onde não há fiscalização e lá sem perceberem criam um forte foco de transmissão da covid19.

Todos da cidade viram nas redes sociais a enorme quantidade de eventos particulares acontecendo nos últimos finais de semana.

Ou seja em vez dos governantes nos ouvirem e juntos promover o controle e a fiscalização do evento, coisa que nós mesmos podemos fazer com cerimonialistas e sua equipe , seguranças e profissionais contratados para a festa, por falta de uma regra, estes eventos em casa com uma grande quantidade de pessoas em um local bem menor do que os estabelecimentos comerciais e pior sem fiscalização. podem estar sendo o epicentro da transmissão da covid19

Criamos rigorosas regras para a liberação dos eventos, que por falta de uma análise mais detalhada e uma reunião do setor de eventos com os governantes afim de juntos criar um decreto municipal e estadual com essas e outras regras, a vigilância sanitária e o governo do estado não estão permitindo o retorno do nosso trabalho.

Estou propondo ao Prefeito Mário Hildebrandt através do vereador Marcos da Rosa uma reunião para discutir este assunto.

A falta de conhecimento detalhado desta proposta pelas autoridades prorrogando cada vez mais o nosso retorno, está proporcionando falências, demissões e problemas psicológicos severos de alguns profissionais de eventos que nem auxílio emergencial do governo conseguiram.

Este projeto que enviamos a eles é a solução para estabelecer regras para que o nosso setor volte a trabalhar.

Este projeto pode ser baixado no topo desta página no formato padrão no portal Espaço para Festas em Blumenau .

Eu tirei os nomes e contatos dos profissionais que sugeriram as medidas para que outros estados possam baixa-lo como exemplo a ser apresentado para suas câmaras de vereadores e assim lutar pelo retorno seguro de suas atividades.

______________________________________________________________________________

24/06/2020 16:30 Reunião com Vereador Marcos da Rosa e Rodrigo Laffitte ( Mitchú ) representante do setor de eventos de Blumenau, foi abordado assuntos relacionados ao projeto Retorno dos eventos e incorporados na pauta detalhes do andamento do projeto na prefeitura da cidade.

17/06/2020 19h Vídeo postado do vereador Marcos da Rosaapresentando em plenário o seu pronunciamento a respeito do projeto retorno dos eventos em Blumenau SC

17/06/2020 17h o Vereador Marcos da Rosa falou a respeito deste projeto em sessão no plenário da Câmara dos vereadores de Blumenau

10/06/2020 14:30h entregamos para o Vereador Marcos da Rosa a proposta para retorno dos eventos na cidade de Blumenau